18 de fev. de 2009

Segundo dia no deserto

Bom, no momento estamos em Lima, Peru, mas ainda tenho que falar sobre o deserto deserto de Uyuni.
No segundo dia do tour (08/02/09) acordamos umas 6:30, tomamos cafè, e saimos. Nisso acabamos esquecendo o carregador e as pilhas no hotel em que estavamos. Coisas da vida.

Mas o Fumi, um japones muito gente fina que estava no nosso grupo, nos emprestou.
O Fumi por si jà era uma atracao da nossa viagem, o cara jà viajou o mundo inteiro de bicicleta, è sèrio, ele sò náo conhece mto bem 2 paises do mundo: etiòpia e o outro esqueci, jà foi domador de cáes e guia turìstico no gelado norte do Canadà, e sempre tinha a soluçao de tudo, no japáo ele trabalha em uma fàbrica de baterias de celular.
Alèm dele no nosso novo grupo tinhamos um casal de belgas (Nomes difìceis) e outro de uma espanhola (Alba) com um Suìço (Gerard). Todos estavam em viagem hà muito tempo, e pareciam um pouco enfadados com tudo. Exceto o Fumi. O motorista (guia e cozinheiro) era o Tito.
A primeira parada naquele dia foi numa estácao de trem abandonada, nada de mais. ali era uma vila que se sustentava pq o trem fazia uma parada por là. Mas com a privatizaçao, náo houve mais paradas e a vila acabou.
De Uyuni segundo dia

De Uyuni segundo dia


Depois foi a vez de avistarmos um pouco de longe um vulcáo em atividade! ele faz a fronteira Bolìvia-Chile. Náo foi de botar muito medo. Mas ficamos pensando que eles náo devem fazer a menor idèia se um dia ele vai explodir, ou entrar em erupçao violenta. E se fosse naquela hora, serà que estariamos a salvo?

De Uyuni segundo dia


Depois começaram algumas lagoas com flamingos, náo cheiravam muito bem, mas ver os flamingos foi bem legal.Tambèm vimos um primeiro pico nevado.
De Uyuni segundo dia

De Uyuni segundo dia



O almoço foi mto bom. A tarde começamos a ver desertos bem desertos mesmo, sem vegetaçao nenhuma. Em um lugar assim paramos para ver a àrvore de pedra, uma formaçao rochosa diverente naquela paisagem. Aì descobrimos por acaso uma coisa bem interessante: a poeira era magneticamente ativa. A capa da camera fotografica caiu no cháo e quando levantamos tinha uma circulo de poeira formado bem em cima do imá que fecha. Aquele solo deve ser riquissimo em ferro ou algo assim, extraìr de lá nem seria tão difícil.
De Uyuni segundo dia



No fim da tarde a atração foi a laguna colorada. Um imenso lago que por causas de certos planctons, tem a cor vermelha, vista espetacular.No hotel conhecemos um brasileiro que estava fazendo o tour tambèm, Andrè, ele jà tinha passado pelo Peru e deu muitas dicas sobre MachuPichu. Na janta tivemos um guisado de llama com batatas. Fomos dormir porque no outro dias acordariamos às 4:30 para continuar nosso passeio.

De Uyuni segundo dia

Um comentário:

  1. Legal o Blog Dede!!!
    Lindas fotos...o melhor da América Latina, mto além das paisagens, com certeza, é a diversidade cultural, a história do seu povo e de certa forma...olhar a alegria nos olhos de cada um, apesar da vida tão sofrida!!!

    Bjo Cami

    ResponderExcluir