11 de fev. de 2009

Sucre, a Cidade Branca









A cidade foi considerada Patrimönio Histórico da Humanidade pena Unesco em 1991. Isso dá uma boa idéia do que a gente viu por lá. Lindas construçóes arquitetönicas. Tudo é fruto da riquesa da regiáo, que ha séculos explora minas de prata e outros minerais. O curioso é que grande parte de tudo é pintado de branco. Segudo o nosso guia isto é por causa das costumeiras tempestades de raios que costumam marcar os dias. Acreditava-se que estes raios eram um tipo de mal espírito, ou algo assim, pör tudo em branco seria uma forma de espantar os espíritos, ou o que o valha. Tudo bem.

Uma grande atraçáo da cidade sáo suas igrejas, cheias de vitrais, detalhes em ouro e tudo o mais... Bem bonito sim, mas o que nós fizemos de mais legal na cidade foi um passeio de bicicleta.

Saimos do centro histórico, pedalando até os arredores da cidade. A altitude nos fadiga, mas aos poucos é possível seguir a subida. La no topo o maior sítio arquioógico de pegadas de dinossauros já encontradas do mundo. Sáo basicamente trës tipos de dinos. Encontramos uma guia muito calma e que nos deu uma aula maravilhosa. Além do mais, no parque podemos ver réplicas do tamanho natural das espécies cujas pegadas foram encontradas. Ah, o esqueledo é uma réplica de um desses dinos que andaram por aqui, mas foi encontrado na Patagönia.

Depois a parte mais divertida, a descida, com uma vista impressionante. Ainda tivemos um banho de piscina numa chácara no final. Muito bom.

Adoramos Sucre, uma cidade fresca, alegre, onde todos entram na brincadeira de jogar bolinhas de água no mës do carnaval. Restaurantes muito bons e ainda ficamos num ótmo hotel chamado PathaMama (nome da deusa da terra e da fertilidade feminina, a maior das deusas dos nativos politeístas daqui). Um banho de cultura regional com direito a lindas paisagens.

Um comentário:

  1. Que bom, minha queriada.
    Lindas fotos =]
    Estamos todos bem felizes de receber noticias alegres suas.
    Isso sim é que sao ferias ^^

    ResponderExcluir