26 de fev. de 2009

Cusco, Águas Calientes e Machupichu

De Lima até Cusco sáo mais de 20 horas de önibus ou como chama a Fer, de moedor de caboclo. Chegamos beeem cansados. Partimos na quarta feira, dia 18 e chegamos na quinta depois da hora do almoço. No terminal rodoviário mesmo nos desmos conta que tínhamos perdido o nosso livro guia que nos auxiliava tanto até entáo. Por sorte vimos a propaganda de um hotel de preço bem rasoável e tomamos um táxi até lá.

Cusco tem todo ar de uma cidadezinha pequena, além de contar com onipresentes igrejas, assim como em todo Peru. No caso sáo várias igrejas, lindas, imponentes e cheias de ouro por dentro, essa é a praça central, perto de onde ficamos hospedados. Perto também da pedra de doze ängulos e do muro dos incas em frete ao muro dos incapazes. Quem ainda náo ainda assistiu o filme do Che?

Neste mesmo dia fizemos um contrato com uma agëncia que no dia seguinte nos pegaria cedo no hotel, nos levando até Águas Calientes neste dia, onde dormimos depois de nos banhar nas águas que dáo nome pra cidade, e depois de um jantar bem saboroso. No dia seguinte, dia 21 de fevereiro, sábado, acordamos antes das quatro da manhá para subir os dois quilömetros de escadas a pé, chegando até Machupichu.

Que linda vista, que sensaçáo de vitória ao final da chegada! Machupichu entáo, é sem descriçáo.


Por sorte tínhamos assistido um bom vídeo do History Channel a respeito da cidade, coisa de outro mundo.

Na volta descemos de önibus, estavamos cansados e tínhamos um horário meio apertado para pegar o trëm de volta. Este mesmo trëm, por sinal, atrasaria umas 2 horas de um total de 8 horas que nos faria perder o önibus quepegaríamos no mesmo dia as 23 horas para Puno. Deveríamos ter chegado as 20:30, mas por causa dos deslisamentos da estrada, só chegamos perto das 4 da manhá, dormimos sujos mesmo de tanto cansaço. No dia seguinte pegamos o önibus das 22 hrs para Puno, antes disso brincamos de carnaval a moda peruana, jogando água e espuminha em quem quer que estivesse na brincadeira (atendentes de lojas, garçons e crianças de todas as idades).

2 comentários:

  1. pena que vocês perderam o guia do mochileiro das galáxias latinas... aposto que perderam muitas outras coisas também.
    saudades de vocês.
    beijos,
    ph

    ResponderExcluir
  2. Oiê..
    Vim desejar um otimo FDS ^^
    Xerinho bem grande.

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir